Música, dança, representação teatral, festas populares cheias de tradições dos povos que formaram nossa cultura: africanos, portugueses, indígenas. Tudo isso compõe a cultura brasileira, difícil de definir, por ter suas raízes na povoação do Brasil, na mistura das raças, estilo e traços próprios de cada povo que aqui veio habitar.
Retratar a nossa cultura mais genuína, sem dúvida, é um grande desafio, pois para nós seu valor é imenso.

A missão do Fuá é revelar toda a arte contida nas manifestações desta cultura tão grandiosa. Para isso fomos buscar inspiração e participação de pessoas que têm, dentro de si, um pedacinho de cada rosto, de cada canto, cada parte deste país.

Somos um grupo artístico formado por pesquisadores e admiradores das mais diversas influências, ritmos, danças, arte, ritos brasileiros, e nosso primeiro álbum é oriundo de nossa formação mestiça, o que nos permitiu realizar uma produção cultural particular e inovadora.

Aqui o maracatu se funde com o rock, a sanfona encontra a guitarra, as danças juntam África com Brasil e assim vamos retratando, com toda a licença poética que a arte permite, tudo o que vimos e vivenciamos nestes 8 anos de pesquisa e estudos, por diversas regiões do país.

Nosso maior propulsor é a riqueza dessa cultura. Explícita ou oculta, ela permeia cotidianamente o nosso modo de ser e pensar. Esses valores permeiam a formação do grupo e foram os esteios do álbum de lançamento do Projeto Fuá

Compartilhar:
Share